segunda-feira, 12 de abril de 2010

I. no seu melhor

A I. esteve no seu melhor em El Chalten. Juro que, às vezes, é só recostar e assistir ao espectáculo.

Estamos a começar a descida depois de 4 horas (a última bem dura) de trekking até ao Fitz Roy, sendo que o céu está agora todo coberto e com sinais que evidenciam chuva iminente. Cruzamo-nos com 3 homens todos equipados a rigor que vão a subir. Mas todos equipados à séria. Com casacos xpto, gorros e bastões e ténis não-sei-quê e licras e roupa térmica e o diabo a 4.

A I. (do nada!) mete conversa e diz qualquer coisa do género: "Oh! Se tivessem chegado 15 min mais cedo o céu estava tooodddooo limpo e via-se tudo, tudo!". Por esta altura, já eu estava entre o estupefacta e o disfarçar um sorriso. E segue: "Mas mesmo assim, é pretty nice!" Ao que um deles, derrotado contesta: "Pretty nice???!!!!! I would expect it to be amazing!"

Take 2:

O bombeiro canadiano e o amigo cozinharam-nos o jantar (que por sinal, estava óptimo) e a I. esteve todo o jantar a perguntar-lhe como era ser "fire work man" (e ele a corrigir: "fire fighter"), se era perigoso ser "fire work man" (e ele a corrigir: "fire fighter")... À terceira correcção já exausta do homem, intervi também "Fire fighter". Aí ela deu pela diferença. E mandou uma daquelas gargalhadas! Sim, vocês sabem do que eu estou a falar!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário