sábado, 17 de julho de 2010

Fortaleza

Tenho ouvido muitas vezes a pergunta: "De que é que tens mais saudades?". A maioria das coisas de que eu tenho saudades são pequenas, rotineiras e não as tenho aqui. Como tomar um banho de imersão (coisa que nunca fazia!), ou tomar duche sem havaianas nos pés, ou passear-me pela casa de roupa interior, ou dos Domingos. É engraçado que, por mais que uma pessoa se mate a trabalhar, sabe que de 5 em 5 dias vem um fim de semana em que pode descansar. Quando se está a viajar, a tendência é não querer parar nunca! Não "perder" um dia no hostel sem fazer nada porque há sempre algo que se pode fazer! E, sem dar conta, passam-se meses sem um único "Domingo". Daqueles bem molengas, de ronha, de translado da cama para o sofá (outra coisa da qual tenho muitas saudades é um sofá, não me sento num nem sei há quanto tempo!).
E depois começamos a acalmar. Na viagem, quero dizer. E, de repente, já não importa tanto se hoje não formos à praia, ou visitar um centro histórico, ou um museu.
E em Fortaleza, lugar que não tinha particular curiosidade em conhecer mas que ficava a caminho, transformei vários dias em Domingos.
Despedi-me do Tom (que foi para o Rio), depois organizei fotos, fui ver lojas, dormi muito e vi filmes.
Por ser Domingo, não há fotos!

Sem comentários:

Enviar um comentário