sexta-feira, 23 de julho de 2010

Uma cidade em imagens

Não me faltam as palavras. Não. Nunca me faltam as palavras. Mas há cidades e cidades. E Salvador (como toda a Baía) é uma cidade que vive da imagem e da cor e da música. E eu não decido nada aqui. Limito-me a transmitir o que vem até mim, seja por palavras ou imagens. Aqui, só podia ser imagens. Quanto muito, com legendas, vá.

No café ao lado do hostel.

A Ellen, uma médica muito especial de Brasília com quem passei uma tarde. Linda, linda e óptima de fotografar.

O famoso pelourinho de Salvador. Lembra o Norte, as Beiras, Trás-os-Montes? Pois lembra.

Lisboa antes do terramoto de 1755.



O Farol da Barra (ainda activo) marca a orla costeira desta cidade.


A casa Jorge Amado, na ladeira do Pelourinho onde "nasceram" tantos personagens...


Olhando para a ladeira, percebe-se que aqui é um lugar de nascimento de personagens!

2 comentários:

  1. Miuda continua a adorar a tua viagem!

    Bjo desde a Mongolia.

    Rui
    www.caminhoscruzados.pt

    ResponderEliminar
  2. Também te tenho seguido com muita atenção e muitas saudades. Pensar que ainda tenho de acrescentar 1 ano aos 6 meses em que já não nos vemos... Mas olha, aproveita como eu!

    ResponderEliminar