Durante a semana da Páscoa a escola ficou deserta e nós decidimos viajar. Fomos convidadas pela família Porma para ir a Comallo, onde vivem (a cerca de 5.30h e 2 autocarros de Junin). Fomos! E foi o melhor que fizemos.
Devemos ter sido as primeiras turistas de sempre em Comallo. Isto a avaliar pelo ar espantado do senhor que nos vendeu os bilhetes: "Comallo?! Seguro?!" e pelo outro que nos dizia, à entrada do colectivo: "Olhem que este vai para Comallo..." "Sim, nós sabemos. Vamos para lá", "Mas conhecem lá alguém?", "Sim, sim..."
A casa é do mais acolhedor e a família... esta família é especial! O pai (de origem mapuche), a mãe (uma professora de Buenos Aires) e os 6 filhos: Nazareno (18), o Lautaro (16), a Rocio (15), a Marilina (14), o Joaquim (12) e o pequeno Jeremias (10, o único que ainda não anda na escola de Junin). Todos sempre dispostos a ajudar nas lides domésticas, quer seja a limpar, ou a construir uma parrilla, quer seja a fazer pão. As meninas cederam-nos o seu quarto e todos nos mostraram os arredores.
As discussões entre o Lautaro e o Joaquim (o cómico da família) sobre a melhor
forma de construir uma parrilla.
"Ai. Me pegó..." "Quien, Jere?" "El sueño"
A Inês a arreglarse para a festarola. A Rocio tratou dos nossos cabelos!
Mais do mesmo!
Los Tekis - o grupo sensação do folclore argentino.
O delírio da criançada!!!
A eleição da reina. A prima nancy é a da direita (foi 1ª Dama).
Sou fã do Jere! :)))
ResponderEliminarDa próxima vez faz antes uma baba d camelo. E explica-lhes exactamente o que significa o nome. Quero ver se a comem... eheheh
beiXU