Por estes dias viajo com um casal de australianos (o Gus e a Jessica, em lua-de-mel há 8 meses) e um casal de ingleses (a Helen e o Scott, que andam à procura de lugar para viver e estão actualmente indecisos entre Cambodja e Colômbia). Conhecemo-nos em Popayan e viajámos juntos para Salento, na zona cafeteira.
Estamos alojados numa quinta a cerca de 1.5 km da cidade onde nos sentimos em casa. De manhã bebemos leite "verdadeiro" de vacas que acabaram de ser ordenhadas. E passamos tardes a balouçar-nos em redes e noites e fazer churrascos. Maravilhoso!
Na verdade, embora esteja a falar de 2 casais, o que eu quero mesmo é generalizar e falar sobre a quantidade de casais, a quantidade de pessoas que tenho conhecido ao longo desta viagem. E em como gosto de ouvir as suas histórias. Quem são. De onde são. O que fazem. O que faziam. De que andam à procura. O que é que encontraram. Quais os seus projectos, desejos, ambições. E, invariavelmente, sinto uma proximidade imensa de pessoas que conheci há 2 dias. Descubri que afinal acredito em almas gémeas. E que tenho centenas!
Oi oi Joana!!
ResponderEliminarQue grande viagem!! É sempre óptimo ler os relatos da tua viagem!!
Tenho uma pergunta: Onde pára a Inês? Também te acompanha na viagem com os teus amigos australianos e ingleses?
Bjs saudosos Russo!!