quarta-feira, 14 de julho de 2010

Top 1

É este! Analisando objectiva e racionalmente, o lugar de beleza natural mais bonito, impressionante, arrebatador onde já estive na vida... Os Lençóis Maranhenses.

Fica no Maranhão, perto de São Luís, mais perto ainda de Barreirinhas e é incrível. Superou as minhas expectativas (que já eram altas) em muito!
O Tom e eu contratámos um guia, o Maciel, já que é impossível fazer esta caminhada sem guia. Todas as dunas são iguais e uma pessoa perde facilmente a orientação. Com ele (só com ele!) andámos 6 horas pelo meio destas dunas, perdidos em pensamentos, em beleza, em areia. Já de noite, iluminados pela lua cheia, chegámos a casa do Sr. António que nos esperava com camarões grelhados para o jantar. No dia seguinte percorremos, em passo apressado, uma praia linda. Tudo por minha culpa. Porque o Brasil e Portugal jogavam às 11h locais e eu queria chegar perto de uma televisão o mais rápido possível. Chegámos a Atins e invadi (literalmente!) uma casa onde uma família se preparava para assistir ao jogo. Ficaram delirantes com a possibilidade de poder festejar um possível golo em frente a uma portuguesa. Não aconteceu... O contrário também não... O Tom, de t-shirt do Brasil vestida, com a desculpa de que não tem mais nada limpo. Não se livrou da mirada assassina!

Este lugar impressionou-me tanto que tive de lutar contra o sentimento primário de não o partilhar com ninguém. E acreditem, ainda que possam achar as imagens repetitivas, não há repetição suficiente para o descrever....

3 comentários:

  1. Oooh! I feel all famous :) Lovely photos, incredible place. Happy to have shared it with you! Tom x

    ResponderEliminar
  2. I feel the same, not the famous part, the sharing part!. x

    ResponderEliminar
  3. Oi Joaninha, long time no see, heard or felt you. Fico feliz de saber que estás bem e viver a experiência que procuravas. Um beijão Manel

    ResponderEliminar