quinta-feira, 15 de julho de 2010

You can take the boys out of the favela, but you can't take the favela out of the boys

Este post é dedicado especialmente a 2 amigos: o FR e o PLF. Tão só pelo facto de que gostam destas coisas... Já que não estou em Portugal para essa época tão boa que é a pré, falo-vos um pouco do que faz o Brasil badalar.
Já nem falo do Dunga e do pobre do Filipe Melo que têm de acartar no lombo com a fúria de toda uma nação.
Nem do Ronaldinho Gaucho que se junta ao Fenómeno, na liga dos pesos-pesados, o que já lhe valeu a alcunha de "Redondinho Gaucho".


Falo do Flamengo e do annus horribilis que teve. Suponho que a história do goleiro Bruno e da namorada desaparecida e supostamente morta com requintes de malvadez, já tenha sido amplamente divulgada por aí. Não sei porém, se o impacto que isso teve/tem aqui também o foi. Para o Mengão é o culminar de um ano cheio de escândalos e a perda da possibilidade de empochar perto de uma dezena de milhões pela transferência do ex-ídolo, actual assassino (sim, que esta gente não perde tempo, quando se trata de rotular) para o Milan. Pior do que perder esse dinheiro que haveria de vir, é considerar a fundo perdido os 5 milhões que investiu na compra do jogador.

Apesar deste assumir contornos muito mais graves, também são amplamente discutidos nos autocarros os outros 2 escândalos. Os do Império do Amor, descobri eu que é como a dupla Wagner Love / Adriano é apelidada pela torcida. O primeiro foi apanhado em flagrante a entrar numa festa funk na Favela da Rocinha, rodeado de traficantes armados. Situação de que se defendeu alegando estar a visitar amigos, não pretendendo renegar as suas origens. Claro está, deu escândalo!
O outro posa feliz e contente em fotos com armamento pesado na mão - dizendo depois tratar-se de uma arma de paintball e um lustre de candeeiro. Novo escândalo, está bem de ver. E a pobre da PresidentA do Flamengo que se amanhe.

O Bruno aparenta "traços de psicopatia", dizem no noticiário, pela falta de emoção que demonstra e pelo facto da principal preocupação ser "talvez não disputar a Copa de 2014". Assim como quem diz, que maçada, não vou conseguir sair do escritório a tempo do jogo. Quanto a isso acho que ele não tem de se preocupar, pois pode sempre participar na construção dos estádios.

E é isto! O que ouço por aqui. E faz-me ter saudades da nossa pré-época. Da qual, no ano passado, o escândalo (e não no mau sentido) maior que recordo era a Filipa Castro a passear-se em bikinis reduzidos na Praia da Falésia.

Desse lado do oceano, soube pela minha mãe (Benfiquista ferrenha, portanto tenho para mim que com um sorriso nos lábios!) que o João Moutinho ingressou a Máfia (GOO podes comentar à vontadinha!). A minha primeira reacção é ter medo (e muito) do Sporting com 11 milhões nas mãos...

Tenho amigas que insistem que "fugi" convenientemente do país por 6 meses para dar à luz ao filho do [Cristiano] Ronaldo (a mim ninguém me convence que se eu escrever SÓ Ronaldo, não fica tudo a pensar no verdadeiro), pelo que deduzo que o facto do ter sido pai é tema por aí...
Por isso vos peço, queridos amigos. Dêem-me algo! Contem-me tudo! Bem, se não tudo, pelo menos as reacções da D. Dolores e da Luciana Abreu.

Sem comentários:

Enviar um comentário