quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vou ali à Ásia e já volto

Hoje vou dar um salto mental e virtual à Ásia. Mais concretamente reviver a viagem que fiz em Outubro de 2009 à Tailândia, Laos e Camboja. Que, no fundo, foi o início desta viagem, pois sem essa outra, esta possivelmente não existiria (ainda!). Tudo porque o meu irmão mais novo (a quem o outro e eu chamamos carinhosamente de Puto), arranca hoje para lá.

E desejo-lhe a melhor viagem possível. E que vá de olhos abertos. E de mente aberta. Porque quando tiver 91 anos ainda tem de se lembrar do que vir no próximo mês. Por isso é melhor ver bem.

E Puto, bem sei que vais com amigos e num registo diferente do meu que fui sozinha, mas levanta os olhos da jola para as margens do Mekong quando o estiveres a descer. E vê os monges. Fala com eles (sendo homem, pode ser que tenhas mais sorte que eu), não te deixes dormir e vê o Angkor Wat de madrugada. Não te esqueças de tirar uma foto em frente ao templo, com os braços bem abertos para o céu (igual à minha. Igual à do Diogo). E vê o Tha Prom (o templo onde foi filmado o Tomb Raider). E o pôr-do-sol em Luang Prabang. E mergulha nas águas do sul da Tailândia. E perde-te na Full Moon Party. E passeia-te pelas ruas cheias de cheiros de BKK. E compra. Coisas. Lembranças. Memórias. Cores. Compra tudo o que precisares para manter a Ásia contigo quando voltares e até lá voltares. E já agora... traz-me um bocadinho, que já tenho saudades!




















BOA VIAGEM!

1 comentário:

  1. Joana, depois da ja ter escrito este comentario uma vez em Siem Reap faltando apenas a parte do clicar em "enviar comentario", uma tempestade fez questao de acabar com a luz da cidade. Como tal ca vai.
    Visto que este post foi publicado no dia em que parti para estes lados, tu melhor que ninguem deves saber que a internet nao e de todo um bem de facil e regular acesso. Mail, noticias, facebook e pouco mais. Como tal, confesso que desde entao que nao visito este espectacular blog (que por sinal fui acompanhando ao longo de toda a sua existencia) e peco desde ja desculpa pela tardia resposta. Muito obrigado pela dedicatoria bem como por todos os conselhos essenciais que me ofereceste para a viagem. Pena apenas o facto de ter tomado conhecimento da existencia do mesmo precisamente acabado de visitar o incrivel Angkor Wat, pelo que a tal fotografia ficara para uma proxima visita!
    Por ca a viagem esta a ser brutal, naturalmente, ja que nao e todos os dia que se tem a oportunidade de visitar sitios como Laos, Vietnam, Cambodja... Neste momento encontramo-nos nas Phi Phi na tao esperada e ja merecida parte da jola, tal como lhe chamaste.
    Bem sei que ja deste descanso a muita gente (MAE e AVO especialemtnte) e voltaste a casa. Terminada a aventura, creio que a mesma se pode balancear como uma atitude claramente vencedora da tua parte. Mostraste coragem, um grande valor e acima de tudo deste o exemplo, que como irma mais velha ja nos habituaste a fazer e eu como irmao mais novo admiro e procuro seguir.
    Bom, agora acho que me vou deslocar ao estabelecimento do lado fazer uma massagem...

    Das Asias e tudo

    um grande beijinho!

    ResponderEliminar